luiz duVa

Luiz Duva é artista visual, videoartista, pesquisador e performer de práticas sonoras e visuais que entendem o som e a luz como um portal para o autoconhecimento e reequilíbrio do ser humano.

Artista experimental no campo da videoarte e performance audiovisual desenvolve desde o início dos anos 1990 narrativas pessoais em vídeo, bem como uma série de experiências com videoinstalações. Do ano de 2000 para cá vem se dedicando ao Live Images, termo por ele cunhado para designar a manipulação de imagens e sons em tempo real em ambientes imersivos, à criação e apresentação de composições audiovisuais e de projetos de Live Cinema.

Suas videoinstalações e performances audiovisuais foram ao longo das últimas 2 décadas exibidas nos principais festivais nacionais e internacionais de video-arte e novas mídias. Deles podemos destacar: 7 participações no festival Videobrasil onde recebeu 2 premiações (melhor ficção em 1989 e um prêmio de residência artística no Le Fresnoy da França em 2005); ZKM – Zentrum für Kunst und Medientechnologie, Karlsruhe – Alemanha; ARTIST LINKS: England and Brazil. Residência artística no Artsadmin de Londres e no Plymouth Arts Centre de Plymouth; Emoção Artificial 3.0. Instituto Itaú Cultural, São Paulo; Projeto Multiplicidade. Oi Futuro. Rio de Janeiro e na Mostra Live Cinema também no Oi Futuro. Rio de Janeiro.

Luiz Duva foi um dos criadores e o diretor artístico da Mostra Live Cinema, mostra de performances audiovisuais, que aconteceu anualmente no Rio de Janeiro de 2007 a 2015.

Formatou  conteúdo audiovisual para grandes exposições e museus como o Museu Cais do Sertão, Memorial Corinthians, Expo Petrobras a Energia de um Sonho, Museu da TAM, Memorial da Imigração Judaica, Expo Airton Senna e Museu do Holocausto.

E como documentarista fez a produção executiva do documentário “Homens, máquinas e deuses” de Eduardo Duwe que foi premiado no programa Janela Brasil da Tv Cultura (2008) e fez a direção e produção com Tatiana Lohmann do documentário ‘A vida entre 4 paredes’ premiado pelo LINC e exibido pela GNT.

Fique a vontade para me contatar pelo formulário abaixo

ou pelo Facebook.