Desconstruíndo Letícia Parente: ‘MARCA REGISTRADA’
Performance AV, 2003
Manipulando ao vivo imagens pré-alteradas sobre exercícios musicais de improviso eletrônico, essa performance relê a obra “Marca Registrada” de Letícia Parente pioneira da vídeoarte no Brasil. O foco de interesse é criar um contraponto entre a histórica performance ‘analógica’ de Letícia e a desconstrução ‘digital’ da narrativa do vídeo resultante da sua manipulação realizada ao vivo.
Exibições:
_Exposição Preparações e Tarefas: Letícia Parente. Curadoria de Andre Parente.
Paço das Artes, São Paulo, Brasil.
_14º Festival Internacional de Arte Eletetrônica VideoBrasil. Sesc Pompéia – São Paulo.
Curadoria de Solange Farkas.
_Mostra intinerante do Festival Videobrasil em Salvador – Bahia.
Curadoria de Solange Farkas.
_Exposição A Subversão dos Meios. Instituto Itaú Cultural. São Paulo.
Curadoria de Maria Alice Milliet. Curadoria adjunta de Nancy Betts.
_Festival Eletronika. Palácio das Artes – Belo Horizonte.
Curadoria de Marcos Boffa.
_WhiteOut. Noite de Vjs promovida pelo coletivo Embolex. The Hole – São Paulo, Brasil.
Créditos:
_Baseado no vídeo ‘Marca Registrada’ de Letícia Parente (1974).
_Música: LCD (Miguel Barella, Paulo Beto e Silvestre).
_Pré-edição e manipulação ao vivo das imagens e sons: luiz duVa.
_Software: Final Cut Pro em 2003. Isadora em 2007.
Agradeço especialmente à Andre Parente pela cessão dos direitos autorais da obra "Marca Registrada" de Letícia Parente sem os quais essa performance audiovisual não teria sido realizada.